Crítica, no melhor sentido da palavra, ao filme da familia aventureira da Marvel e ao seu companheiro matálico Por Marcelo Moro.
Bem,
Por onde começo??
Primeiro é metendo o pau na Globo por passar filme velho em Tela Quente....
Mas pelo menos esse valeu a pena.
Eu acho!
Eu gosto do Quarteto. Sempre gostei, e acho que nesse segundo filme eles conseguiram achar um pouco melhor a essência de todos, o lado racional do Reed, a criancice do Tocha e o lado truculento, porém com um coração do tamanho do mundo do Coisa. Acho que a unica que ainda não se achou (?) foi a mulher invisível.
Agora vamos falar de Norrin Raad.
Horrível o que fizeram com ele. tiraram o poder dele para colocar na prancha. para quem não conhece o Quarteto, isso até poderia ser aceitável, mas quem conhece e leu a história que o próprio surfista fala para Destino que o poder é dele e que a prancha é um mero adorno... agora ver o contrário é praticamente um sacrilégio.
Se já não tivessem ferrado o personagem [Destino] fazendo ele participar da viagem do primeiro filme, ficaria muito mais lógico ele utilizar a mesma arma dos quadrinhos quando ele rouba o poder cósmico do Surfista....
Afinal é ficção mesmo..
Agora vamos falar sério.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMei o Fantásticarro. Esse sim pegou exatamente a essência dos quadrinhos. ficou perfeito demais. a modo como voa e se separa durante o vôo..
nooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa
queria um desses.
Nem preciso falar dela.... Linda demais, mas nesse filme ela foi totalmente subaproveitada... apesar que se ela estivesse no seu potencial, não teria filme, visto que ela prenderia o surfista numa redoma e pronto.
Putz.
Aqui ferrou-se com tudo.
Já começaram errando no primeiro filme dando poderes para Victor, quando ele não tem, dai encerram o filme com ele daquela maneira. Começam o segundo "esmerilhando" o cara, para que, num contato com o Surfista ele reverte o efeito colateral do primeiro filme que era se transformar máquina, MAS deixam o poder nele. Ele volta lindo e formoso, aparece poucas vezes no filme e quando aparece não dá trabalho nenhum para derrotar (falarei sobre isso logo abaixo)
Achei meio forçada essa "evolução temporária" do Tocha...
Bastou meia dúzia de porradas para derrotar Destino? Foi muito fácil.
Vamos falar sério.
Em nenhum momento do filme o Coisa cogitou em pedir ao Surfista para retirar seus poderes?? Fala Sério. Esse é o sonho do Benjamim Grimm até os dias de hoje. Claro que a coisa foi bem orquestrada, mas mesmo assim achei que ali a barra foi forçada.
E, finalizando, ESSE é o Devorador de Mundos...
Galactus.
Até agora não entendi o lance daquela poeira cósmica do filme.
Aos que só viram o filme e não conhecem os personagens, busquem na net essa Graphic Novel:
Bem, em algum momento eu precisava falar da história do filme... é a mesma coisa dos quadrinhos. um mal vai destruir a Terra e Redd com sua genialidade consegue reverter. Nesse filme eles forçam (de novo) a barra quando Reed é obrigado a pedir ajuda do Dr. Destino, e a unica coisa que ele fez foi informar que o poder estava na prancha (uma heresia) do Surfista.
Só isso.
Como diria Harry Potter
Ridiculus
Mas o que eu posso dizer é o seguinte.
Se você não for um purista seguidor do Quarteto Fantástico, assista o filme que você vai gostar. Por ser ficção, ele pode "viajar" sem nenhum problema. O filme tem ação do começo ao fim.
MAS
Se você for um purista, desista. vai odiar o filme.
E
Se você for um purista e está odiando o que a Marvel está fazendo com o Quarteto, venha para o UNF e se torne o escritor do Quarteto. Estamos esperando por você.
Postar um comentário