Últimas Publicações:

Um Novo Homem #4 [Final]



Enfim toda a verdade vem à tona. Ramon Gonzales matou Super Justiça? A resposta a essa pergunta trará consequências irremediáveis para nossos personagens.



Imagem


Um Novo Homem
Universo Nova Frequência

Por: Anderson Oliveira
Publicado originalmente em março de 2007.

10 LIÇÕES PARA SE TORNAR UM VILÃO
Parte Final

LIÇÃO 8: Se tem algum segredo, não deixe que ninguém descubra.


— Como naquela noite...


Lupus tinha acabado de ser banido da liderança da Célula mexicana da Grimm’s Gang. Furioso, não só com Espelho, mas também com sua amada Red-Charlie, ele resolveu que tinha que provar seu valor, sua força e superioridade perante o mundo. Para isso iria por fim ao maior inimigo da gangue, o herói amado pelo mundo todo... Super Justiça. Mas para isso era preciso conhecer seu ponto fraco... claro, Lupus sabia que todo mundo tem um ponto fraco, com o herói não seria diferente. Assim, por algumas semanas observou as aparições de Super Justiça, vendo e revendo fitas no seu velho apartamento até que um dia encontrou algo. Apenas um olhar, apenas uma demonstração de medo do herói foi o suficiente.

Enquanto Super Justiça capturava agentes da Grimm’s Gang no Museu Municipal, isso meses atrás, o herói demonstrou medo ao olhar um item exposto no local. Tratava-se de uma lança cerimonial asteca usada para sacrifícios humanos em honra do deus sol. Super Justiça expressou, mesmo que por um segundo, um medo mortal daquela peça. Lupus reconheceu então a arma ideal para seu plano. Em seguida, de um modo até muito simples, ele roubou a lança, que não era protegida por nenhum alarme, visto que os responsáveis pelo museu não a julgavam como tendo muito valor.

Um simples ataque a um ônibus de turistas na região de Acapulco serviu para atrair a atenção do herói. Voando em grande velocidade, Super Justiça impediu que o ônibus caísse em um precipício. Quando voltava para por o veículo a salvo na estrada, viu Lupus a sua espera. O vilão atacou, pegando o herói despercebido e juntos se engalfinharam até que Super Justiça se usou de sua força superior e conteve Lupus.

— Vou levá-lo para a prisão de onde nunca mais sairá! — disse o herói que, tendo Lupus imobilizado, levantou voo e rumou para a capital mexicana. Porém era exatamente isso que Lupus queria. Em poucos minutos a lua cheia surgiu no céu e o vilão iniciou sua transformação. Atacado em pleno ar, Super Justiça caiu em uma região deserta, a tempo de ver Lupus cair sobre si, na forma de lobisomem, muito mais forte e ágil do que antes.

O lobisomem atacou o herói incessantemente, lhe provocando ferimentos profundos, fazendo sua força natural de nada servir. Por longos minutos Super Justiça foi chutado, socado, arranhado e mordido até que Lupus decidiu que precisaria de uma plateia para testemunhar sua vitória, pois naquela região deserta de nada serviria seus esforços. Assim, pegou Super Justiça e o jogou nos ombros para levá-lo a algum ponto onde havia pessoas. Com o herói em sua mercê ele entrou por um campo de árvores onde ninguém poderia vê-lo, afinal ele precisaria do fator surpresa, para que ninguém, talvez outro herói, viesse interferir antes do tempo e estragar seu plano. E escondido na mata andou até que começou a ouvir o som de carros. A civilização.

Levava consigo, ainda oculta dos olhos do herói, a lança, devidamente enrolada em um pano dentro de seu bolso. A lança era pequena, pois o tempo tratou de corroer a madeira de seu cabo restando apenas a ponta de metal que media menos de trinta centímetros. Em determinado tempo ele tirou a lança do bolso e a exibiu para o herói. Super Justiça temeu verdadeiramente por sua vida. De súbito, Lupus cravou a fina ponta da lança em seu peito, fazendo o herói gritar. Agora restaria o golpe final, mas este carecia de testemunhas...

Estaria tudo concluído. A morte do herói em praça pública, a ascensão de Lupus frente a Grimm’s Gang e todo o mundo. Assim começou o ato final de sua ópera, mas o destino achou que o personagem principal do libreto deveria ser outro. Lupus atirou Super Justiça longe, para que caísse diante do povo e em seguida ele saltaria das árvores para lhe cravar a lança como golpe final. Mas um tiro ele ouviu e seu plano foi por água abaixo. Subindo em uma árvore ele viu Super Justiça tombar nos ombros de um fulano de tal com um medíocre trinta e oito. O herói não esperou um novo golpe da lança e morreu. Quem visse pensaria que foi o tiro que o matou. Mas claro que o tiro não atingiu Super Justiça, passou bem longe dele vindo a pegar em uma árvore. Lupus já ia saltar e apresentar-se como responsável por aquela morte quando o povo começou a atribuir o assassinato ao homem e exalta-lo como perigoso.

Lupus sentiu-se frustrado. Após tanto planejar, tanto lutar, os louros por aquela façanha estavam indo para um Zé Ninguém. E, além disso, após ficar de baixo das copas das árvores Lupus não recebia mais o brilho da lua e voltava a sua forma humana recebendo também a fraqueza de todo o esforço que fez naquela noite. Tão logo veio a polícia. O homem fugiu. Seria prudente fugir também, pois ser preso sem antes receber a glória não lhe convinha. A única testemunha que Lupus tinha a ser favor era um velho cachorro que o viu do pé da árvore. Grande coisa! Então não teve escolha e desapareceu. Não seria tão mal, se não cumpriu seu objetivo, pelo menos escapou ileso.

Teria outra chance de retornar a Grimm’s Gang. Então viu nos jornais aquele homemzinho, Ramon Gonzáles era seu nome. Lupus viu como ele ganhou fama e foi se tornando uma ameaça crescente. Quanta ira sentiu Lupus nessa hora. Mas nada podia fazer, e o tempo passava e Ramon se tornava mais forte, rivalizando com a Grimm’s Gang e se tornando mais poderoso que o próprio Espelho.
Maldito! Ramon tomou o poder que deveria ser de Lupus. Era hora da vingança, o mundo deveria conhecer a verdade. Mas quem lhe daria crédito? Quem lhe poderia ajudar a tomar de volta o que de fato era seu? Espelho estava falindo. Seus agentes desertavam para servir Ramon e isso, se Lupus conhecia seu antigo patrão, o estava deixando desesperado. Então Lupus teve a ideia de ir até o Espelho.


O lobisomem acua Ramon enquanto urra e baba. Sua fúria é enorme. É a hora da vingança contra aquele verme que lhe tirou sua glória. Jack Beans rapidamente lança sua erva contra Lupus o amarrando pelos pés para proteger seu senhor. O lobisomem cai encontrando José em sua frente. Conhecendo sua ligação com Ramon, ele pega José pelo pescoço o puxando de baixo do rapaz obeso, se livra da erva de Jack e exibe José para Ramon dizendo:

— Diga adeus ao seu irmão!

— Não! — clama José. Em seguida Lupus pega seus pés com outra mão e o quebra como se fosse feito de papel. Ramon ainda observa a cabeça de seu irmão rolar entre os pés de Lupus antes de ser esmagada por ele. Uma nova interferência de Jack Beans permite Ramon voltar para seu quarto fechando a porta em seguida. Mas Red-Charlie neutraliza o capanga, não restando mais nenhum deles de pé.

No quarto, Ramon tranca a porta na doce ilusão de que uma simples tranca iria adiantar contra aquela fera demoníaca. Ele bem poderia derrubá-la com um sopro. E agora Ramon? Tudo está indo por terra na mesma facilidade com que veio. O jogo chegou ao seu extremo, onde os azarões não têm lugar frente aos jogadores experientes. José morreu. Assim como Guadalupe e Inezita. Assim como Super Justiça... Começou com uma morte, mas quem disse que iria terminar aí? No fundo você sabia, não é Ramon? Sabia que você não matou aquele herói. Estava claro o tempo todo...
Lupus tinha razão, o povo é idiota de crer que fora você quem o matou. Talvez tivesse sido mais fácil para todos culpar o primeiro imbecil que aparecesse. Assim a opinião pública teria alguém para atirar suas pedras enquanto os governos do mundo te usavam para seus jogos de poder. Uma morte segue outras, Ramon. E o anjo da morte aponta sua espada de fogo para você. Um anjo com a face de lobo.

Será esse o preço a pagar por uma mentira? Fica aqui uma lição para todos, pois afinal toda história deve trazer uma moral. E a moral é que sujeitos como Ramon Gonzáles não tem muito futuro na vida. É o fim da linha. Lupus Malvinos vai arrebentar as portas do seu quarto, te estripar lentamente para que você sinta muita dor e em seguida irá te devorar ainda vivo. Pensando bem, viver com Guadalupe não era não mal, não é? O tempo parece não passar. Os segundos derradeiros do fim parecem longos dias para Ramon o que aumenta mais sua angústia. Verdadeiramente a espera da morte é mais dolorosa do que ela mesma. Essa espera dilacera o coração de Ramon. A loucura já bate a porta de sua mente. Desespero.

O que é aquilo? Deixado sobre o criado mudo? Uma arma. Uma nove milímetros deixada lá para sua proteção. Será que ela seria útil contra Lupus? Duvido. Mas Ramon conhece outra serventia para ela. A saída do jogo. Inevitável destino, mas por outro executor. Não daremos a Lupus esse gosto de vitória, certo Ramon? Ele pega a arma nos poucos instantes que lhe restam antes do lobisomem invadir a suíte a aponta para sua têmpora direita. Como naquela noite, não é Ramon?


LIÇÃO 9: Tenha uma saída triunfal.


Cindy e Bianca sobem as escadas correndo ao passo que Lupus se prepara para chutar a porta quando todos escutam um tiro vindo do quarto de Ramon. As garotas chegam a deter seus passos com a ideia quase certa do ocorrido lá dentro.

— Não! — irado com o pensamento que vem em sua mente, Lupus destrói a porta da suíte. Ficando parado na entrada, quando as garotas se aproximam e veem Ramon, com os miolos estourados e uma arma na mão.

— Ele se matou? — pergunta Bianca, mas a resposta é obvia.

Lupus bufa. Suas mãos ansiavam pelo prazer de degolar aquele maldito. Como Lupus queria saciar sua sede de vingança com o verme. Mas agora só resta um corpo decrépito de um suicida fraco como sempre fora durante toda sua miserável vida. Não há mais o sabor da vingança, mas Lupus começa a perceber que terá de volta sua glória, pelo menos entre os seus, visto que dificilmente o nome do verdadeiro assassino de Super Justiça chegará ao conhecimento do mundo, agora já acostumado a temer e odiar um tal Ramon Gonzáles. A lua novamente se esconde e Lupus assume sua forma humana. Cansado como sempre fica após uma transformação, ele deixa o quarto sem nada fazer e desce as escadas passando pelo cenário destruído, seguido pelas garotas, onde os capangas de Ramon se encontram zonzos e feridos.

— Espelho terá clemência de quem resolver voltar para a Grimm’s Gang... se ajoelharem-se e pedirem perdão, claro. — diz Cindy que não fica para esperar a resposta e deixa a mansão, seguida pelos outros, calados, sem nenhum comentário pelo que sucedeu. Apenas um abraço mútuo entre Lupus e Red-Charlie. Um abraço de carinho, de perdão, de apoio.


LIÇÃO 10: Torne-se uma lenda.


Logo depois Jack Beans e Carina Goldlocks subiram até o quarto de seu patrão e o viram morto, assim como os pedaços de José espalhados no corredor. Seria esse o fim da poderosa organização?

— Eu vou voltar. Você vem? — pergunta Carina. Jack ainda olha por um longo instante para Ramon morto. Ele põe na balança as opções na sua frente. Estaria lá a Grimm’s Gang onde ele seria mais um dentre muitos dos agentes do sinistro Espelho, ganhando muito pouco por seu trabalho e sempre sujeito a ameaça da justiça. Fora que estaria sujeito pelo resto da vida a aturar as humilhações de Lupus e dos outros por ter vindo servir um farsante. Do outro lado estava uma organização com os cofres abarrotados, fama, muitos agentes, mas sem liderança. Jack Beans via Ramon morto. Um gigante que caiu em ruína e deixou a galinha dos ovos de ouro sozinha. — Você vem? — insistiu Carina. Jack a olhou nos olhos e expressou um sorriso cínico dizendo:

— Não.

Mas os outros que ali estavam disseram sim, e com o rabo entre as pernas foram voltando em busca da piedade do Espelho. O que era bom para o plano de Jack. Poucos deveriam saber que Ramon estava morto, senão os agentes da organização tomariam o mesmo caminho da deserção. Era necessário que Ramon vivesse, pois sua imagem era e sempre seria a força do grupo criminoso. Então rapidamente Jack removeu os corpos dos irmãos Gonzáles. Iria inventar que eles conseguiram fugir ao ataque e estavam em algum lugar secreto aos cuidados exclusivos de Jack Beans.

— Como assim você é o comandante agora?! — se exaltou Sinin, em reunião extraordinária que Jack convocou somente com os membros mais abastados.

— Ordens de Ramon. — respondeu o ladrão.

— Isso está muito, muito estranho... Por que alguns dos nossos voltaram para a Grimm’s Gang?

— Ficaram com medo. Se quiser voltar, não irei impedir.

Sinin ponderou. Até então era ela a agente de confiança dos Gonzáles. Essa mudança súbita era muito suspeita e a menina é astuta demais para confiar em Jack Beans. Mesmo sabendo que poderia cair em uma cilada, visto as condições da situação, Sinin decidiu:

— Vou embora.

— Bom.

— E meu pessoal vai comigo. — Jack arregalou os olhos, pois o pessoal sob a tutela de Sinin representa cento e vinte agentes, o que é um bom desfalque para a organização, para o prazer do Espelho que teria novamente ao seu lado um bom número de homens para reerguer a Grimm’s Gang. Mesmo assim Jack ainda teria muitos agentes. Então nada protestou, vendo Sinin sair da reunião sem olhar para trás.


Um mês depois.

— Já estamos no ar, Joey?!

— Já!

— Aqui é Kelly Campbell diretamente da estação de trem de Nova York onde um atentado a bomba deixou dezenas de mortos e feridos. A polícia encontrou no local da explosão uma gravação atribuída ao famigerado Ramon Gonzáles. Nossa equipe da CNN conseguiu acesso à gravação... Os peritos ainda estudam para saber se a gravação é verdadeira, pois as imagens estão distorcidas e a voz no vídeo não parece à mesma de outras gravações de Gonzáles. Acompanhem as imagens a seguir.


“Seus esforços de me localizarem e me matarem fracassaram -shhhh- fracassaram. Por retaliação -shhhh- ação... hoje apresento uma pequena amostra -shhhh- amostra do meu poder. Tenham certeza que eu -shhhh- eu, Ramon Gonzáles estou mais forte e preparado do que nunca. Preparem-se. - shhhh-”


O vídeo termina com o rosto de Ramon no cenário de sombras, entre imagens distorcidas, como se aquela fita fosse uma montagem de antigas gravações, editada para que pareça algo novo.
Se esse engodo durará muito, só o futuro poderá dizer. Mas tenham a certeza que com o tempo o mundo conhecerá tantas outras ameaças que Ramon Gonzáles cairá no esquecimento, sendo apenas um entre tantos loucos em uma época de conflitos e transformações. Mas saibam também que, mesmo com o capricho do destino e a terrível consequência final, uma pequena mentira transformou para sempre o pobre Ramon em Um Novo Homem.


E assim, – aqueles que viveram – viveram felizes para sempre – ou quase sempre.


Fim.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. UNF - Todos os direitos reservados.
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger