Últimas Publicações:

Na LCD: Code Geass- O melhor final de um anime que eu já vi.

20-1643361863t

O título já diz tudo... Code Geass é um anime imperdível para quem curte uma boa história ou está só cansado dos animes com temática batida do herói que vai ficando mais forte a cada novo "chefão de fase".
Não perca a crítica e confira esse excelente anime! Cpom uma surpresinha em aúdio para acompanhar!

Code Geass. O melhor final de um anime que eu já vi.
Por João Norberto

Antes de mais nada vou tranquilizar todos os leitores pois eu não vou estragar as surpresas e nem tão pouco o final arregaçante desse ótimo anime... Pelo contrário, vou tentar falar das minhas impressões para que você possa ir atrás dele e tirar as suas próprias conclusões.

Um detalhe importante: Code Geass é um anime dividido em duas temporadas, cada uma com 25 episódios, sendo que a segunda tem o nome de Code Geass R2, mas as duas são totalmente interligadas precisando ser assistidas em seguida para se entender toda a história e com muita, muita atenção aos detalhes.

Dito isso eis as sinopses e imagens, vindo diretamente do fórum FARRA:
Code Geass:
“O Japão foi invadido e conquistado pelo Império Britannia e ficou conhecido como "Área 11" e os cidadões são chamados de "Onze". O império impôs suas regras a tudo e a todos.

Um jovem Britannian, Lelouch, recebeu um poder misterioso de uma nada menos misteriosa garota. Geass. Um poder absoluto que faz com que o portador de tal poder controle qualquer outra pessoa. Ele pretende usar este poder como uma arma contra o Império Britannian.”

Imagens:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

A sinopse da segunda temporada veio do site www.downkyan.ambientalcortinas.com.br
Code Geass R2:
“Um ano se passou desde o fracasso da Rebelião Negra e da suposta morte de Zero. Britannia determinou para a "Área 11" uma "educação corretiva", onde os "Elevens" são punidos
exemplarmente através da força bruta, na tentativa de impedir futuras insurreições e reprimir pensamentos rebeldes. O inocente colegial Lelouch, esquecido de seupassado rebelde como Zero, se depara com um plano contra sua vida e a vida de uma misteriosa mulher chamada C.C, que revela a ele seu objetivo esquecido e sua verdadeira face.
Destruindo seus atacantes e declarando-se Zero mais uma vez, Lelouch parte para terminar o que começou.”

Imagens:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem


Com as sinopses apresentadas, lá vou eu para a ingrata missão de falar desse anime sem soltar nenhum spoiler, no entanto.

Digo que é uma missão ingrata porque qualquer pequena informação que eu soltar pode vir a estragar as surpresas, mas acho que, ainda assim, dá para despertar o interesse dos leitores mais ávidos por uma ótima animação e um roteiro impecável.

Para quem é fã de animes não seria necessário avisar, mas como Code Geass, a meu ver, vai além dessas preferências deixo aqui o recado de que, quem foi conferir, deixe de lado os maniqueísmos dos desenhos e histórias normais.

Em Code Geass nem tudo é preto do branco, em muitas situações os personagens atingem matizes de cinza nas buscas pelas suas realizações pessoais.

É o que chama a atenção logo no início quando vc começa a acompanhar a caminhada do personagem principal, Lelouch em sua busca por vingança, justiça e a criação de um mundo melhor para sua irmã.

O moleque é um tremendo estrategista, o que muitos de seus oponentes também são, transformando várias passagens do anime em uma batalha cerebral até difícil de acompanhar, mas que não deixa em nenhum momento de ser emocionante, com um lado que estava perdendo, de repente, virar o jogo.

Durante todos os capítulos você se pega dividido entre torcer muito pelo Lelouch se dar bem, tanto quanto para que ele se ferre, mas conforme as tragédias vão se sucedendo e o jovem vai pagando o preço por suas ações, você acaba imaginando o que faria no lugar dele.

O anime ainda tem o que eu chamaria de semi-erotismo, com as garota em poses sensuais, mas nada apelativo, ou mostrando algo que não deveria, mas pelo menos não é aquele tipo de desenho onde nem um selinho rola, aqui alguns beijos acontecem, mas novamente, não é gratuito.

Todos os personagens principais e alguns secundários ganham espaço e simpatia de quem assiste, destacando a Shirley, a presidenta do conselho estudantil, a Mily. São muitos personagens, mas poucos são subaproveitados, nenhum vindo a minha cabeça no momento.

Para quem assiste ao primeiro capítulo e vê a abertura ou os primeiros minutos com os robôs já deve pensar que é mais um “anime estilo evangelion”, mas eu novamente aviso: Não se deixe levar pelas aparências, pois os robôs realmente têm importância na trama, mas como instrumentos, não tirando o brilho dos personagens humanos, ainda que tenham ótimas cenas de combate tanto terrestre como aéreo.

E sobre o final... Desculpem os mais sensíveis, mas QUE FINAL DO CARALHO!!!

Preciso me controlar e muito para não soltar spoilers, tamanha é a minha empolgação com esse excelente anime, portanto vou encerrar por aqui deixando um último recado:

NÃO IMPORTA COMO! CONSIGA ASSISTIR CODE GEASS E CODE GEASS R2!!! VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!!

E se, ainda acho impossível de acontecer, você não gostar, dê a sua opinião e vamos debater os motivos!

Nota 10 com louvor!!

E cliquem aqui para baixar um audio-complemento dessa crítica.
Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. UNF - Todos os direitos reservados.
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger